quinta-feira, 23 de junho de 2011

João Martins, 12º S - Diário de bordo

Relatório
2 de Junho: Chegamos ao aeroporto de Brindisi e tínhamos a Professora Gabriela e o Victtorio à nossa espera para nos transportar para Santa Cesarea. Em casa estavam os pais da Professora que nos tinham preparado um jantar.

3 de Junho: Visita aos locais de estágio pela manhã, na parte de tarde visitamos Otranto, uma cidade muito bonita, a noite nós os 6 fomos sair e acabamos num casamento, onde tinha portugueses.

4 de Junho: De manhã estive a dormir e de tarde percorremos a costa, passando por Castro até Santa Maria de Leuca, onde visitamos uma basílica.

5 de Junho: Almoço em nossa casa com os pais da Professora Gabriela e com o professor Hilário e à tarde fizemos um passeio de barco pelas grutas.

6 de Junho: Primeiro dia de estágio, cheguei às termas às 9h, comecei a trabalhar, o nosso tutor (Donatello) explicou-nos tudo e começamos logo a atender telefones e fazer marcações, o meu almoço foi no Albergo Palazzo, no final do almoço fui até à praia e depois às 17h voltei ao trabalho.

7 de Junho: Segundo dia de estágio, conheci o estabelecimento Gattulla e trabalhei com Francesca, à tarde fomos os 6 para casa da Professora de Italiano, onde tivemos a aula e depois jantamos lá.

8 de Junho: Terceiro dia de estágio, atendi telefones e fiz marcações.

9 de Junho: Quarto dia de estágio, de manhã estágio e à tarde aula de italiano em casa da Professora, e já em casa da Professora de novo.

10 de Junho: Quinto dia de estágio, à noite fomos a um bar em Santa Cesarea com a Professora Gabriela e com o seu irmão que trouxe amigos.

11 de Junho: De manhã estágio, e depois os 4 rapazes foram jogar futebol com o irmão da Gabriela, à noite fomos a um bar a Maglie com a professora e com o irmão.

12 de Junho: Almoço em casa dos pais da Professora Gabriela, e depois fomos conhecer Lecce, onde tivemos numa feira onde havia comida típica, artesanato e vimos a dança da pizzica.

13 de Junho: Sétimo dia de estágio.

14 de Junho: Oitavo dia de estágio, depois eu e o João Andrade fizemos inalação, banho de lama, hidromassagem, e massagem tudo oferta das termas, de tarde tivemos italiano em nossa casa.

15 de Junho: Nono dia de estágio, depois fizemos inalação, foi-nos oferecido a mim e ao João Andrade uma cura de 5 dias. À noite fomos jantar com o nosso tutor.